Dou aqui especial atenção aos slogans de índole comercial, os chamados slogans publicitários, que quando bem conseguidos conferem mesmo um valor extra a empresa, produto ou serviço.
O slogan deve transmitir a alma do produto a ser vendido o que requer uma exponencial criatividade bem como um profundo conhecimento da língua.
A sociedade actual é doutrinada a consumir informações sintéticas, como os slogans, que passam a integrar o estilo, a linguagem e a cultura que as envolve.
Quanto mais difundidos, maior autonomia ganham, o que culmina com a visão de que retratam verdades absolutas.
Os slogans estrategicamente não exigem esforço de analise levando a que a frase construída se insira no quotidiano das pessoas, como que exercendo um "poder hipnótico".
Muitas marcas em voga na actualidade devem a sua notoriedade a magnificas estratégias de marketing, recorrendo a slogans minuciosamente criados, o que se reflecte incontornavelmente nos resultados financeiros.
Deixo aqui alguns exemplos de sucesso.
.Nespresso - What Else?
.Nike - Just do it
.McDonald´s - I´m lovin´it
.Super Bock - Sabor Autêntico
.Johnie Walker - Keep walking, Johnie Walker
.Um Bongo - O bom sabor da selva
.Iogurte Adagio - Puro prazer
.Honda - The power of Dreams
.Toyota - Today, Tomorrow, Toyota
.Worten - Worten sempre
.TvCabo - Há coisas fantásticas, não há?
.Movimento Hippie - Paz e Amor
.Pingo Doce - Sabe bem pagar tão pouco
.LG - Life´s good
.Nokia - Connecting People
.CNN - Be the first to know
.TMN - Até já
.Vodafone - Vive o momento
.Vodafone - Power to you
.Euromilhões - A criar excêntricos todas as semanas
.Coca-Cola - Abre a felicidade
.Coca-Cola - Live on the Coca-Cola side of life
Coca-Cola - Sempre Coca-Cola
.Sapo - Vive a assapar
.Kit Kat - Faça uma pausa com Kit Kat
Communication Power!
E como se constrói um slogan? que mensagem pretende o slogan transmitir?
ResponderEliminarMuito bem
O melhor slogan:
ResponderEliminarSole Mio, Hotel Casino & Spa:
"Vá para o coração do Porto, saia com o Porto no coração!"